Anuncie aqui!

YO!

Sei que vocês devem ter chingado a todos do blog por ficar taaaaaaanto tempo sem postar nada ..GOMEN!!!!!! Dx Porém, estamos de volta, bom.. pelo menos eu Yu_KaMi sim né XD
tive uns problemas por aqui que estavam me impedindo de curprim minhas funções de dirigente do blog, nosso querido colaborador/owner Yamamoto acabou de chegar de viajem e já voltou a trabalhar por isso esta meio sem tempo de postar  mas em breve ele volta (prometo -.-") e bom.. o Renan pra falar a verdade eu não sei onde o Renan se 'infiou' XDDD enfim.. vamos ao que interessa certo?!

Estava meio sem ideia de post, mas de repente veio uma luz em minha mente e varios assuntos vieram, mas decidi falar de algo que é muito popular pra quem conheçe e muito interessante pra quem não conheçe! Muitos já devem ter ouvido falar (ou não Dx) no Bairro da Liberdade aqui em São Paulo, conheçido por ser o bairro Japones de SP ..bom pra quem não conheçe ai vai um pouco sobre o Japão no Brasil!

O Bairro da Liberdade em São Paulo, é o unico lugar do país que imita ruas japonesas. Se tornou oficialmente um bairro japonês em 1969. É o Bairro conheçido por ter a maior quantidade de Japoneses fora do Japão! E realmente, os ares são diferentes dos quais estamos acostumados.. ver as luzes das típicas lanternas orientais suzuranto, os letreiros bilíngues e verticais, as cores, os aromas, a feira de artesanato, o jardim, o portal ...tudo isso se tornou típico em São Paulo. De um hora pra outra parece que você foi para o Japão, isso sem contar que você pode estar andando sucegado e se deparar com alguem falando japonês, sim realmente tem japoneses nativos nesse bairro!

Eu até queria falar sobre a cultura do bairro em si, mas é muuuuuuita coisa pra colocar em um post então sobre as histórias do bairro, os festivais, a cultura em geral, você podem ler este artigo:  
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_(bairro_de_S%C3%A3o_Paulo)  
Esse post está voltado para a parte que nos interessa de verdade.. os Animes!
Sim! o Bairro da Liberdade sendo ele tão influenciado pelo Japão, não poderia deixar de ter os Animes/Mangás trazidos de lá certo? No maior shopping do Bairro, Sogo Plaza Shopping, agrega a maior quantidade de artigos de Anime/Mangá/Tokusatsus/Doramas/Filmes enfim.. tudo da parte do entretenimento japones, lá você encontra milhares de acessórios que normalmente você só encontra nos eventos de anime promovidos em SP (Anime Friends, Ressaca Friends etc...) Já que poucos sabem, mas é do Bairro da Liberdade que saem os produtos fornecidos aos eventos.

Enfim se tiverem mais curiosidade, podem conheçer pessoalmente! (eu particurlarmente gosto tanto de lá que vou todo mês!) é um lugar fantastico!!!
Abaixo algumas fotos do Bairro..











































Lembrando, essa fotos são do Bairro da Liberdade e não do Japão! é como eu disse no inicio do post, é como estar no Japão de uma hora pra outra! =D

É isso ai pessoal! Quem tiver a oportunidade e quiser conheçer o Bairro pessoalmente, eu recomendo!!!!! É um lugar inesquecível sem duvida, para mais informações sobre o bairro, leiam o Link da Wikipédia que eu coloquei no inicio do post, vale muito a pena conheçer um pouco mais sobre o que o bairro tem a oferecer! É isso, espero que tenham curtido o post, e que possam um dia visitar o bairro mais Japones do Brasil inteiro! XD Fico por aqui! 

Até a proxima! ^_^

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.