Anuncie aqui!

JRock

quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Yo!
Muitas pessoas nunca ouviram e muitas nem sequer sabem o que é o J-rock.
Então pra esclarecer, decidi criar esse post com um pouco desse assunto.. O J-rock.

O J-rock surgiu depois da segunda guerra mundial (+/-), quando a cultura americana começou a ter influencia dentro da cultura japonesa.
Pra quem ainda se pergunta o que significa J-rock.. Nada mais é do que o Rock Japonês, o termo j-rock é uma abreviação de "Japanese Rock" da mesma forma que o J-pop (Japanese Pop).
Dentro do j-rock tem diversos estilos musicais, como o pop, o gótico, punk, alternativo, metal etc..
Quem vê uma banda de j-rock pela primeira vez, pode se assustar pelo fato de grande parte do j-rock é formado pelo estilo do "Visual Kei", vertente existente apenas no Japão. O visual kei é um estilo de rock que se basea no visual extravagante e perfomances ousadas, maquiagens elaboradas e diversos acessórios. Grande parte das bandas de j-rock, passam a ser conheçidas por seus trabalhos em trilhas sonoras dos Animês.
Mas não são só o Japão que escuta j-rock, no Brasil, o j-rock também é muito popular entre os fãs de animês. Algumas bandas de j-rock ja estiveram no Brasil, como Dir En Gray, Miyavi, Guitar Wolf, Charlotte, Antic Cafe, Kagrra, GPKISM, Vivisick Robin e Versailles
Particularmente, minha banda favorita no bloco do j-rock/visual kei é o the GazettE (pra quem se pergunta quem é esse no meu avatar, esse é o Ruki vocalista do the GazettE).
Os Fãs do j-rock, intutulam-se J-rocker's, pessoas que não são só escutam o j-rock, mas que tornaram esse estilo parte de suas vidas. Um dia se você ver uma pessoa com acessórios, cabelo multicor (roxo,azul, amarelo com preto e etc..) e roupas com nomes de bandas japonesas, pode ter certeza que é um J-rocker. No Brasil os j-rocker's são mais discretos pelo fato das pessoas não entenderem o que é esse estilo e ainda terem muito preconceito a respeito.
O J-rock ainda sofre muito preconceito no Brasil, por ser tão diferente e pelas pessoas criticarem sem ter conheçimento sobre o assunto. Mas esperamos que um dia esse pensamento mude, e as pessoas tenham as mentes liberais para a aceitação do "diferente".

É isso minna.. espero que tenham gostado do post, quem quiser, fique a vontade para comentar, dar sugestões, tirar duvidas, elogiar ou criticar.
Matá aimachou!
.
.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.